Menu fechado

Eleições 2020: 15 de junho é prazo final para alterar local de votação e quitar débitos

No  dia 15 de julho, das 8h às 19h, serão realizadas em todo o país, as eleições que definirão os presidentes do Conselho Federal (Confea) e Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência de Profissionais (Mútua).

A pandemia do novo coronavírus foi responsável pela alteração na data das eleições, que inicialmente seriam realizadas em 3 de junho. Com a alteração, foram retomados os prazos para que os profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências fiquem em dia com a anuidade referente ao exercício 2019 e façam a opção pelo local de votação.

Em Mato Grosso do Sul, urnas estarão instaladas nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. Para fazer a alteração, o profissional deve acessar sua área restrita no Portal de Serviços Ecrea e seguir o passo a passo.

Caso não faça a opção, o profissional terá como domicílio eleitoral aquele constante na base de dados do Conselho, conforme distribuição feita pela Comissão Eleitoral Regional (CER-MS). De acordo com o regimento eleitoral, não será permitido o voto em trânsito.

Neste ano, 17 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com urnas: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Candidatos

Para presidência do Confea, solicitaram registro de candidatura: Alexandre Magno Santos Cruz, Diogo Mesquita Aguiar, Joel Krüger, Marcos Moliterno, Paulo Roberto de Queiróz Guimarães e Rizomar Rodrigues da Silva.

A presidência do Crea-MS é disputada por três candidatos Jorge Tadeu Mastela e Almeida, Marco Antonio Paulino Maia e Vânia Abreu de Mello.

Para o cargo de diretor geral da Mútua-MS, solicitaram registro: Jean Saliba e Valter Almeida da Silva. Para diretor-administrativo, os registros foram solicitados por Angelo Cesar Ajala Ximenes e Maria da Glória Vieira Lorenzetti.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas aqui

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS