Menu fechado

Nº 67 – Eng. Civ. Valter Almeida da Silva

Conteúdo enviado pelo candidato

CANDIDATO: Valter Almeida da Silva

CARGO: Diretor Geral da Mútua

O candidato Eng. Civil Valter Almeida da Silva (67), nasceu em Alvares Machado SP e reside em Campo Grande desde o final da década de 80, graduado em Engenheira Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS em 1990, e pós-graduado em Gás Natural Canalizado em 2003 pela Uniderp.

Servidor Público do quadro permanente do Estado de Mato Grosso do Sul desde 2004, pertencente a Carreira de Regulação de Serviços Públicos, cumprindo atualmente mandato como membro dirigente da Diretoria Executiva da Agência Reguladora do Estado.

Atuou como Engenheiro Civil autônomo na elaboração e gestão de projetos, e na iniciativa privada na administração e execução de obras e realização de pericias e avaliações técnicas como colaborador em instituição financeira do setor bancário.

Esteve como Diretor Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande nas gestões 2009/2010 e 2011/2012, como também Conselheiro Titular do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Crea-MS nos períodos de 2008 a 2010 e 2012 a 2017, ocupando a Diretoria Financeira nos anos de 2015 e 2016.

Atendendo as obrigações da Legislação Eleitoral do Sistema, encontra-se licenciado, do Conselho Municipal das Cidades (Campo Grande) – CMDU/Planurb, designado como Conselheiro Titular desde 2014, da ABENC – Associação Brasileira de Engenheiros Civis Seção MS, como Vice-Presidente e também da Diretoria Financeira da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua MS, com mandato eletivo para o período de 2018 a 2020. 

Profissional atuante e qualificado, com habilidades no Gerenciamento de Equipes Multidisciplinares e Liderança na atuação em Órgãos Colegiados, Excelência em Qualidade e Gestão de Processos, exercício pleno de práticas gerenciais na iniciativa privada e agentes públicos e na gestão de Entidades/Órgãos de Classe Profissional, desempenhando funções alinhadas com aquelas exigidas para o cumprimento efetivo das atribuições do cargo de DIRETOR GERAL da Caixa de Assistência dos profissionais do Crea – Mútua MS.